+351 211 389 956

Candidaturas Portugal 2020 – Internacionalização e Qualificação das PME

A AEPAL assinou no passado dia 23 de Outubro um protocolo de colaboração com a gerprojetos, consultora especialista em Projetos de Investimento.

O protocolo de colaboração permitirá aos associados efectivos da AEPAL, o acesso a fundos comunitários através da elaboração de candidaturas por uma consultora especialista com uma vasta experiência em fundos comunitários.

O Portugal 2020 trata-se de um acordo de parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

Portugal irá receber cerca de 25 mil milhões de euros até 2020.

A programação e implementação do Portugal 2020 organizam-se em quatro domínios temáticos: – Competitividade e Internacionalização; – Inclusão Social e Emprego; – Capital Humano; – Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Após uma  análise às necessidades dos Associados da AEPAL e com foco no desenvolvimento e aceleração do processo de internacionalização das empresas, a gerprojetos sugere a aposta nos domínios Competitividade e Internacionalização, no Sistema de Incentivo “Qualificação das PME” e “Inovação Produtiva”.
A Qualificação das PME consiste em selecionar projetos que visem ações de qualificação de PME em domínios imateriais com o objetivo de promover a competitividade das PME e sua capacidade de resposta no mercado global.

A inovação produtiva visa reforçar a produção de novos ou melhorados bens e serviços bem como processos ou métodos de fabrico criando oportunidades de internacionalização e reforçar a qualidade do tecido empresarial das regiões.

CANDIDATURAS ABERTAS

Actualmente a AEPAL, encontra-se com vagas disponíveis para empresas que se pretendam candidatar a projetos conjuntos de internacionalização ou qualificação.

Saiba Mais